Remédios naturais para eliminar o cheiro de alho e cebola do seu alito

O cheiro a alho e cebola no hálito é fundamentalmente desagradável
A cebola e o alho são dois ingredientes essenciais em qualquer dieta saudável e equilibrada. Além de dar aos pratos um sabor incrível, o restaurante é recompensado com as suas muitas propriedades nutricionais. Infelizmente, alguns preferem evitar o consumo por causa do odor forte que deixam no hálito, muito difícil de eliminar. Felizmente, existem certos alimentos e produtos naturais capazes de combater este aroma característico. Tome nota!

Hortelã-pimenta
Remédios naturais para eliminar a respiração de alho e cebolas
Tenta mastigar as folhas cruas.
Um estudo sobre o assunto determinado há alguns anos atrás que a hortelã mastigada é um remédio infalível contra a respiração cheirosa a alho. A melhor opção é utilizá-lo completamente cru, pois qualquer tipo de preparação prévia pode reduzir a sua eficácia.

Canela
Remédios naturais para eliminar a respiração de alho e cebolas
Você pode preparar uma deliciosa infusão para combater o mau hálito.
Galhos de canela absorvem o sabor sulfúrico do alho e da cebola. Além disso, o seu aroma agradável permite-lhes permanecer na boca até que o mau hálito tenha desaparecido completamente. É também um condimento que tem uma infinidade de propriedades antibacterianas que irão proteger a sua boca de agentes externos. Podes fervê-los e tomá-los como uma infusão.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio destaca-se pelas suas propriedades anti-sépticas.
As suas propriedades anti-sépticas combatem as bactérias na boca e limpam os dentes sem causar qualquer dano à camada superficial. Também gargareja durante alguns segundos para lavar bem a língua. No entanto, evitar o uso excessivo deste produto, ele pode causar efeitos negativos.

Laticínios

Escolha um copo de leite gordo ou iogurte.
Especialmente leite. De acordo com um estudo, o consumo de lacticínios reduz a concentração de alho e cebola químicos. A melhor opção é beber um copo de leite integral, de preferência sem gordura, durante uma refeição. Também é muito eficaz para gargarejar com ele e você pode sempre substituí-lo por um iogurte.

Chá verde

O chá verde e o chá de menta são igualmente eficazes.
O elevado teor de polifenóis do chá verde ajuda a erradicar o mau hálito produzido pelo alho e pela cebola. Um efeito semelhante ao do chá de hortelã, que trará um toque fresco à sua boca e ajudará a melhorar a digestão.

Alface

Já experimentaste a infusão de alface?
Embora o seu uso seja limitado a saladas, uma infusão de folhas de alface reduz significativamente o cheiro de ambos os ingredientes. Tudo o que tens de fazer é pô-los em água quente e deixá-los de pé durante dez minutos. É muito importante que você sempre beba a mistura após a refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *