Como fazer Ombre Lips passo a passo

Maquiar os lábios e dar-lhes cor é uma maneira simples de embelezar o rosto em apenas um instante e aumentar a sensualidade da boca. Há muitas maneiras em que podemos compor essa parte do rosto, mas você está ciente do que é o Efeito Degradê nos lábios, uma das últimas tendências em maquiagem? Com esta técnica, você obtém um contraste espetacular entre duas ou mais cores diferentes e, graças a ela, os lábios parecem completamente diferentes, originais e muito especiais. Fique atento às dicas deste artigo How-to onde explicamos como pintar os lábios degradados passo a passo e tudo o que você precisa saber para se adaptar perfeitamente à última moda.

Passos a seguir:

Qual é essa nova tendência na maquiagem labial? Antes de revelar-lhe o passo a passo que lhe permitirá olhar uma boca muito bonita e sensual, você deve saber qual é a técnica do degradado e quais são os lábios ombros. Bem, não é mais do que combinar dois batons de cores diferentes, que podem ser da mesma gama de cores ou diferentes, e aplicá-los de forma a criar um borrão da tonalidade mais escura para o mais claro para alcançar esse efeito de cor gradual ou degradada.

Esta tendência tem como referência a técnica do degradado que até agora era aplicada no cabelo (ombro) para criar um look de raízes mais escuras e pontas mais claras, razão pela qual não é surpreendente que tenha tomado o nome desta técnica capilar.

Se quiser embelezar os seus lábios e usar uma maquilhagem diferente e original, não hesite em inscrever-se na moda ombré labial, será espectacular e actualizada!

Para que uma maquiagem de lábios pareça perfeita e atraente, é essencial que os lábios sejam macios e livres de peles pequenas e desagradáveis que podem facilmente arruinar o visual final. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é esfoliar os lábios, se necessário, só então você pode remover toda a pele morta acumulada e deixá-los bonitos.

Você pode usar uma loção esfoliante comercial especificamente para os lábios ou preparar o seu próprio em casa, misturando alguns produtos naturais como mel e açúcar, vaselina e açúcar ou café e óleo de amêndoa. Descubra as receitas completas no artigo Como fazer um esfoliante labial. Quando estiver pronta, aplique a mistura nos lábios com uma escova de dentes limpa e faça movimentos circulares por alguns segundos. Finalmente, remova com bastante água morna ou fria e pronto!

Em seguida, basta aplicar uma boa camada de bálsamo hidratante lábios para tornar os lábios suculento e bem nutrido.

Quando seus lábios estão hidratados e bonitos, é hora de incorporar a técnica do degradado, mas primeiro você terá que reunir os cosméticos e materiais necessários para realizá-lo. Especificamente, o que você vai precisar é o seguinte:

  • 1 batom de cor mais escura
  • 1 batom de cor mais clara que o anterior
  • Gloss ou lip gloss (opcional)
  • Base de maquiagem
  • Pincel específico para aplicar o batom

Como já mencionámos, pode escolher 2 batons da mesma gama de cores, por exemplo um rosa mais escuro e um rosa mais claro, para obter sombras mais naturais ou, pelo contrário, combinar batons em cores completamente diferentes se quiser correr o risco de se maquilhar e parecer mais atraente e deslumbrante, é tudo uma questão de gosto!

Uma vez que você tenha os batons selecionados, você deve seguir o passo a passo abaixo para pintar os lábios degradados e ver como eles vão com seu estilo habitual:

Aplique uma pequena quantidade da sua base de maquilhagem regular sobre os seus lábios para unificar o seu tom e torná-los mais uniformes. Pode fazê-lo com os dedos ou com a ajuda de uma escova base ou de uma esponja.
Aplique o batom mais escuro seguindo o contorno dos lábios, de modo que a parte interna dos lábios permaneça sem pintar. Certifique-se de que o aplica bem em toda a volta, incluindo os cantos.
Aplique o batom mais leve no centro dos lábios, usando um pincel de batom para aplicar maquiagem em toda a área interna que tenha sido deixada sem pintura. Desta forma, poderá difundir as cores e criar o efeito degradado e o contraste entre as duas cores.
Finalmente, complete a maquiagem com alguns toques de brilho ou gloss para fazer os lábios parecerem mais impactantes e suculentos.
A primeira vez que você aplicar maquiagem em seus lábios seguindo esta técnica, você pode tentar com gradientes suaves e naturais e como você se tornar mais prático, ousar com cores totalmente diferentes entre eles e mais marcantes.

Aqui mostramos-lhe dois tipos diferentes de lábios ombros que pode fazer de uma forma muito simples e que se destaca com lábios incrivelmente degradados.

Lábios degradados em tons de rosa
Forre os lábios com um batom cor-de-rosa médio, para que todo o contorno fique bem marcado. Faça com um pincel para maior precisão.
Aplique um batom cor-de-rosa mais claro do que o anterior um pouco mais para dentro do que onde aplicou o rosa médio.
Aplique um pouco de creme para os lábios branco ou corretivo no interior dos lábios, ou seja, no centro do lábio superior e do lábio inferior.
Finalmente, junte os lábios para que as cores estejam bem misturadas.

Lábios degradados em tons lilás
Primeiro, use um lápis de cor lilás ou violeta para remodelar o contorno dos lábios.
Aplique um batom lilás sobre toda a superfície dos lábios superior e inferior.
Em seguida, aplique um batom rosa claro no interior dos lábios.
Finalmente, reaplique o batom violeta em todos os lábios e você terá um gradiente perfeitamente feito.

Veja tambem este video de como fazer Ombre Lips ou Efeito degrado nos Labios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *