Como eliminar a caspa de uma vez por todas

A caspa é uma condição dermatológica que afecta tanto homens como mulheres. Esta doença, comum na maioria da população, ocorre como consequência de um crescimento acelerado da derme do couro cabeludo. A pele do couro cabeludo regenera muito rapidamente, fazendo com que as células mortas que foram substituídas se desprendam mais do que o habitual (agrupadas em escamas esbranquiçadas) e, portanto, visíveis para o olho humano. A regeneração da derme capilar geralmente se regenera mensalmente, porém, em pessoas com caspa, essa regeneração ocorre a cada duas semanas.

Além de sua aparência desagradável, a caspa também pode causar sintomas tão irritantes quanto comichão e irritação, que afetam a vida diária das pessoas que sofrem com ela. Se você sofre de tal condição e quer saber como eliminar a caspa definitivamente, em um COMO vamos lhe dizer tudo o que você precisa saber para que seu cabelo fique bonito e 100% saudável.

Como dissemos no início deste artigo, a caspa é um problema comum que afeta homens e mulheres. A primeira coisa a ter em mente para entender como eliminar a caspa é que ela não é causada pela falta de higiene, mas é uma regeneração excessiva e queda de células mortas na derme do couro cabeludo.

Para eliminar a caspa definitivamente, existem produtos específicos no mercado que ajudam a combatê-la. Além disso, existem muitos remédios caseiros para remover a caspa que você pode fazer e aplicar a si mesmo, e nós explicamos abaixo.

Remédios caseiros para remover a caspa
Os remédios caseiros para remover a caspa, além de ser baratos, são muito fáceis de preparar e aplicar. Somente com produtos tão simples e acessíveis como limão, azeite ou bicarbonato, você será capaz de combater a caspa que tanto o preocupa.

Azeite de oliva para caspa
O azeite de oliva é um excelente remédio para a caspa. O azeite de oliva, devido ao seu alto teor de ácido oléico, tem propriedades hidratantes e é um grande aliado no combate ao couro cabeludo seco e descascado. Manter o couro cabeludo hidratado ajuda a retardar a regeneração e queda das células mortas, fazendo com que a caspa diminua.

Para usar azeite de oliva em seu cabelo, você só precisa aplicar uma colher de azeite de oliva no couro cabeludo seco e massagem, muito suavemente, com movimentos circulares. Em seguida, lave o seu cabelo com o seu champô usado com frequência. Neste outro artigo, explicamos em mais detalhes Como remover a caspa com azeite de oliva.

Vinagre de maçã para caspa
Outro remédio natural para a caspa é o vinagre de maçã. O vinagre de maçã tem propriedades anti-sépticas e antibacterianas e também ajuda a combater a irritante comichão no couro cabeludo causada pela caspa. Por outro lado, o vinagre de maçã trará vitalidade e luminosidade extra ao seu cabelo.

A melhor maneira de aplicar o vinagre é adicionar duas colheres ao couro cabeludo após a lavagem habitual, envolvê-lo em uma toalha e deixá-lo agir por cinco minutos.

Se você preferir, você também pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã com 250ml em um frasco spray e depois aplicar em todo o cabelo. Em seguida, deixar actuar durante 45 minutos e enxaguar.

Limão para caspa
Limão é um remédio natural amplamente utilizado para combater a caspa. Devido ao seu elevado teor em vitaminas B, C e ácido fólico, é o remédio ideal para ajudar a esfoliar as células mortas do couro cabeludo de uma forma natural.

Se você quiser ver os benefícios deste citrino, você só precisa preparar um suco com 3 limões e aplicá-lo uniformemente no cabelo, enfatizando as áreas com mais caspa. Deixe trabalhar por 15 minutos e lave seu cabelo com seu xampu habitual, como você vai ver neste outro artigo sobre como usar limão para caspa.

Bicarbonato de sódio para caspa
Se você quiser um remédio natural eficaz para ajudá-lo a dizer adeus à caspa, bicarbonato de sódio será um grande aliado. O bicarbonato de sódio, devido ao seu pH negativo, é um excelente produto de limpeza e desinfecção. Para beneficiar das suas propriedades, terá de criar uma máscara misturando uma colher de chá de bicarbonato de sódio com a dose de champô que utiliza para lavar o cabelo. Com a mistura resultante, massageie o couro cabeludo e deixe agir cinco minutos antes de enxaguar.

Se for constante e repetir a acção duas vezes por semana, irá melhorar a aparência do seu couro cabeludo e ajudar o seu cabelo a adquirir vitalidade perdida. Aqui estão mais informações sobre como usar bicarbonato para caspa.

Aloe vera para caspa
Devido às suas propriedades antibacterianas e analgésicas, o aloé vera é o aliado perfeito na luta contra a caspa. Aloe vera, além de ajudar a eliminar a caspa, também acalma a coceira que produz.

Para usá-lo, você pode extrair o líquido diretamente da planta e aplicá-lo com massagens circulares suaves em seu couro cabeludo. Então deixe-o trabalhar durante meia hora e lave com o seu champô habitual. Neste outro artigo deixamos-lhe mais informações sobre Como usar o aloe vera para eliminar a caspa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *