Como cortar a menstruação com limão – remédio muito eficaz

A menstruação é um processo fisiológico pelo qual as mulheres passam todos os meses e consiste na expulsão de ovos não fertilizados através da vagina. Quando este processo às vezes coincide com um evento importante ou se é muito longo e/ou abundante, é normal que muitas mulheres se perguntem se há alguma maneira de pará-lo mesmo que seja um dia ou algumas horas. Felizmente, existem alguns remédios naturais que conseguem parar a menstruação.

Um dos remédios mais conhecidos para se livrar do período é o uso de suco de limão, que, graças à sua composição nutricional, nos ajuda a pará-lo por um certo tempo. É por isso que, neste artigo, explicamos como parar a regra com limão de forma confiável.

Composição nutricional do limão

O limão, também conhecido cientificamente pelo nome de Citrus X limonia, é um fruto extraído de uma árvore chamada limoeiro, que pertence à família das rutáceas e é cultivado nos climas mais quentes de algumas regiões do Mediterrâneo. Este fruto com sabor cítrico destaca-se pela sua seguinte composição nutricional:

É rico em pectina, um tipo de fibra insolúvel.
Possui alto teor de flavonóides, que possuem excelentes propriedades antioxidantes.
É formada por diferentes ácidos, entre os quais se destacam: cítrico, málico, acético, fórmico e cafeico.
Possui também diferentes óleos essenciais: limoneno, isopulegol, alfa pineno, beta bergamoteno, cifral, criptapeno e sabineno, entre outros.
O limão é rico em vitamina C, vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, B5 e B6) e também em vitamina P.
Finalmente, esta fruta também consiste em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo.

Propriedades medicinais do limão

Graças à sua riqueza em nutrientes mencionados acima, podemos encontrar as seguintes propriedades medicinais do limão:

Apesar de não estar cientificamente comprovado, o limão é um remédio muito popular para reduzir o fluxo menstrual. Alguns pensam que isto é possível devido à sua riqueza em ácido cítrico.
A casca do limão tem excelentes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas devido à sua riqueza em óleos essenciais. Tais propriedades ajudam a aliviar as cólicas menstruais que podem aparecer durante esses dias, bem como em dias anteriores, em seguida, diferenças, tais como pré-menstruais.
A menstruação também pode trazer consigo problemas digestivos como diarreia, inchaço abdominal, gases e má digestão. A sua riqueza em vitaminas, ácidos e óleos essenciais fazem do sumo de limão um excelente tónico com propriedades hepáticas e digestivas.
Algumas mulheres também sofrem de dores de cabeça agudas durante este período. Esta fruta pode aliviar estes sintomas devido às suas propriedades anti-migrina.
Finalmente, tem também propriedades depurativas e diuréticas poderosas, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos, outro sintoma comum entre as raparigas quando os seus períodos diminuem.

Como usar limão para cortar a menstruação

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que cortar seu período com remédios naturais não é realmente possível de forma saudável, pois aqueles que podem fazer isso podem causar algum risco à sua saúde. No entanto, o que os tratamentos naturais, incluindo o limão, podem fazer é reduzir consideravelmente o fluxo menstrual ou interrompê-lo temporariamente.

Se você quiser usar limão para interromper o fluxo do seu período por algumas horas, basta seguir estes passos:

Pegue em 4 limões e corte-os todos ao meio.
Com a ajuda de um espremedor, extraia o sumo de cada uma das suas metades. Se não tiver esta ferramenta, pode apertá-la com as mãos até que o líquido fique todo dentro dela.
Despeje o suco em um copo, sem esticá-lo, e beba-o em pequenos goles.
Se for demasiado ácido para ti, podes sempre adicionar um pouco de água para que a mistura fique um pouco mais diluída. No entanto, não adicione açúcar ou qualquer outro adoçante, pois acredita-se que ele pode diminuir as propriedades do limão para este problema.
Você pode tomar um copo por dia de suco de limão quando tiver o período. No entanto, é recomendável que você comece a usá-lo um ou dois dias antes do período.

Outros remédios naturais para parar a menstruação

Tal como o limão, existem também outros tratamentos naturais para diminuir a menstruação ou a hemorragia menstrual excessiva. Tente qualquer um dos seguintes:

  • Infusão de tomilho: Aquecer um copo de água e ferver 50 gramas de tomilho. Coe a mistura e beba.
  • Infusão de canela: aqueça um copo de água em uma panela e quando começar a ferver, adicione 2 colheres de sopa de canela em pó. Bebe duas chávenas por dia, de manhã e à noite.
  • Cilantro Infusão: Despeje algumas sementes de coentro em uma panela com dois copos de água fervente e coe após alguns minutos. Quando estiver frio, beba.
  • Infusão de alcaçuz: em um litro de água fervida, adicione 20 gramas de raiz de alcaçuz seca. Deixe repousar por 10 minutos, coe e estará pronto para beber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *